Sistema de informação nutricional sobre vitaminas e minerais

Dicas de nutrição para adultos durante o surto de COVID-19
31 de julho de 2020
Neve no Brasil promove receitas e dicas para cozinhar
22 de agosto de 2020

Parte do mandato da OMS é avaliar o estado de micronutrientes das populações, monitorar e avaliar o impacto das estratégias de prevenção e controle da desnutrição por micronutrientes e acompanhar as tendências relacionadas ao longo do tempo. 

A Unidade de Orientação para Evidências e Programas do Departamento de Nutrição para Saúde e Desenvolvimento gerencia o VMNIS por meio da rede de escritórios regionais e nacionais da OMS e em estreita colaboração com as autoridades nacionais de saúde.


Os objetivos do VMNIS são

  • Recuperar e resumir sistematicamente os dados sobre o estado de vitaminas e minerais das populações.
  • Fornecer aos Estados Membros avaliações nacionais, regionais e globais atualizadas sobre a magnitude das deficiências de vitaminas e minerais.
  • Acompanhar o progresso em direção ao objetivo de eliminar as principais deficiências de vitaminas e minerais.
  • Fornecer ferramentas e recursos para apoiar os esforços dos Estados Membros e seus parceiros para avaliar o estado nutricional de vitaminas e minerais nas populações.

Agradecimentos

A OMS agradece ao Programa Internacional de Prevenção e Controle da Desnutrição de Micronutrientes (IMMPaCt), ao Centro Nacional de Defeitos Congênitos e Deficiências de Desenvolvimento do CDC, à Nutrition International (NI) e à Fundação Bill & Melinda Gates para seu apoio técnico e financeiro.

A OMS também reconhece o trabalho árduo e a colaboração de muitos indivíduos, instituições, governos, organizações não-governamentais e internacionais para manter as informações do VMNIS atualizadas. 

Agradecimentos especiais são devidos aos ministérios da saúde dos Estados Membros da OMS, escritórios regionais da OMS, escritórios da OMS nos países e organizações parceiras.

Comida segura

A segurança alimentar e nutricional é o principal foco dos programas de nutrição. A segurança alimentar inclui o acesso físico e econômico aos alimentos. Os componentes básicos da segurança alimentar incluem os seguintes aspectos.

Disponibilidade: Quantidades suficientes de alimentos apropriados estão disponíveis na produção doméstica, importações comerciais ou assistência alimentar em uma base consistente.

Acesso: Renda adequada ou outros recursos estão disponíveis para acesso a alimentos apropriados por meio da produção doméstica, compra, troca, presentes, empréstimo ou ajuda alimentar.

Utilização: Os alimentos são usados ​​de maneira adequada por meio de práticas adequadas de processamento e armazenamento de alimentos, conhecimento e aplicação adequados de práticas de nutrição e cuidado infantil e serviços de saúde e saneamento adequados.

Estabilidade: Alimentos adequados devem estar disponíveis o tempo todo para que o acesso e a disponibilidade de alimentos não sejam restringidos por emergências agudas ou recorrentes (crises repentinas ou escassez sazonal).

Economia no Preparo da Alimentação

A cada produto da Facilita Grill que você adquire, parte da arrecadação é destinada para levar produtos de qualidade para comunidades carentes, levando em consideração a qualidade e agilidade no processamento alimentar das Chapas Quente da Facilita Grill, onde os usuários podem promover economia no consumo de gás, sobrando recursos para o consumo sadio de alimentos. 

Ainda não tem uma Chapa Quente Facilita Grill? Compre agora no link https://facilitagrill.com.br/produto/chapa-quente-facilita-grill/ entregamos em seu endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
WhatsApp chat